quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fernanda Cama Pereira Lima (Porto Alegre, 25 de junho de 1977), é ex-modelo, apresentadora de e atriz.

É filha de Cleomar Lima e Maria tereza Lima e irmã de Rodrigo Lima e Rafael Lima.

- Começou a carreira de modelo aos 14 anos, tendo morado durante 4 meses no Japão do ínicio da carreira. É formada em Jornalismo.
Certa vez a acessoria da MTV Brasil à chamou para apresentrar um programa de viagens, o programa não rendeu.
Pouco menos de 1 ano ela foi contratada pela REDE TV! para apresentar um programa de games. Em 1 ano Fernanda saiu da REDE TV! e se dedicou aos estudos, onde se formou em jornalismo. Algum tempo depois ela voltou para MTV e apresentou os programas "Mochilão" e "Fica comigo". Tempinhos depois a Fernanda viu que o programa estava se tornando uma grande "brincadeira" e decidiu acar com o programa. Com sua saida da MTV ela fez o filme de Daniel filho "A Dona da História". No mesmo ano foi contratada pela globo para substituir Angélica em sua liçença maternidade no programa "Video Game". Logo após recebeu convite para atuar na novela Bang Bang e, Trama ambientada numa cidade de Velho Oeste refletindo o Brasil. escrtita por Mário Prata.
Interpretou a protagonista Diana Bullock uma mocinha, Durona e Boa de briga.
Na sua atuação ela recebeu muitas críticas não construtivas. Com o fim da novela em abril de 2006 ela ficou descansando. E em novembro de 2006 ela voltava a ativa com a novela "Pé na Jaca" e viveu a doce, mimada e maluca Maria Bô. escrita por Carlos Lombardi.
Em meio de tudo isso ganhou um quadro temporario no programa Fantastico, o "Daqui pra Frente", e os Especias "Por toda minha Vida", na mesma emissora (Rede Globo) substituiu Angélica no quadro Video Game do Video Show em 2007/2008.
Fernanda assumio a gravidez dia 12 de outubro de 2007 em seu blog.
Meses se passaram e Fernanda saiu em editorias grávida, desfilou no carnaval no segundo carro alegórico da escola Grande Rio e fez fotos internacional para a grife de óculos Killer Loop em Buenos Aires.
Passado tempo Fernanda ganha seus dois gêmeos João e Francisco no hospital Casa de Saúde São José as 23h:06, no Rio de Janeiro-RJ, João com 46 cm e 2,925 kg e o Francisco com 49,5 cm e 2,555kg.
É casada com o ator Rodrigo Hilbert com que tem um relacionamento desde 2001, apesar de não possuírem uma união Formal.

4 comentários:

  1. A históriaa da fê ' é di garra e sorte logo quando ela terminou " Bang Bang " as criticas foram muitas mas ela não se abalou .. e mostrou que coloca pra lá na telinha em " Pé na Jaca" .. Amoo demais acompanho sempre a história delaaa e di toda familia.. Ameii

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muita sorte, crédito em si mesma,além de uma cabeça equilibrada é o que define, pra mim, a trajetória da Fernanda...
    Acho que ela incentiva coisas boas nas pessoas: acreditar em si mesmo,mesmo com os defeitos( ela também sabe que os tem),uma postura mais natural, menos artificial(portanto)na vida...nos hábitos,nos exercícios,nas roupas,nos acessórios(sempre com um "quê" de charme...)...a procura por uma vida confortável,sem gastos desnecessários,priorizando investir $ com o que ,realmente,fará diferença...
    Uma calma aliada a uma força admiráveis...
    Me sinto incentivada por ela a desenvolver essas características em mim...

    ResponderExcluir